No nosso capitulo semanal da série “Lendas do City”, falaremos, depois de Frank Swift e Bert Trautmann, de mais um jogador de uma certa posição, que costuma ser o maior culpado das derrotas, e o menos elogioado nas vitórias, mas tem uma importância tremenda para qualquer equipe. Hoje a lenda é Joe Corrigan, mais um grande goleiro que atuou pelo City.
Corrigan se juntou ao Manchester City aos 18 anos em 1966. Ele fez sua estréia em 1967, em uma partida da Copa da Liga contra o Blackpool. Ele estava na equipe durante a gloriosa temporada 1969-70, na qual o City ganhou uma Recopa Européia e a Copa da Liga Inglesa. Ele veio a vencer a Copa da Liga mais uma vez em 1976, sendo este o último titulo de expressão do City até hoje. Em seus últimos anos no City ele ainda foi vice-campeão da FA Cup de 1981, vencida pelo Tottenham Hotspur. Em 1983, depois de 16 anos defendendo a meta do City, Corrigan foi vendido para clube americano do Seattle Sounders por 30.000 libras.
No total Joe Corrigan fez 592 jogos pelo Manchester City, um valor batido apenas por Alan Oakes, e um recorde de atuações de qualquer goleiro pelo clube. Ele também ganhou o prêmio de jogador do ano do City três vezes, um feito igualado apenas por Richard Dunne.
Ele é lembrado como um dos melhores goleiros do Manchester City junto com Swift e Trautmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário