Com a defesa bem fechada, o Everton não dava espaço para o City, o que resultava em chutes que passavam longe do gol. Quantas chances foram desperdiçadas por erro de passes. Aos 24 minutos Silva perdeu a chance de um gol porque não conseguiu alcançar a bola antes do goleiro.
O Everton recuava tanto que chegava a manter 8 jogadores em defensiva, o que atrapalhava, e muito, qualquer tentativa de aproximação. As mais de 5 tentativas frustradas entre 30 e 32 minutos fez os torcedores do City prenderem o fôlego esperando o tão ansiado gol que não saiu.
O segundo tempo parecia trazer um pouco menos de pressão com a expulsão de Anuchebe aos 59 minutos após marcar falta em Zabaleta, que já estava machucado na cabeça desde o início da partida, após um colisão com Cahill.
Mesmo com um homem a mais o City não conseguiu tirar grande vantagem. Yaya Toure marcou o último gol da partida, conseguindo diminuir um pouco.
Aos 81 minutos Balotelli foi substituído por Jo após uma lesão. Embora se mantendo mais tempo com a posse de bola, mais chances de gol foram desperdiçadas, desde chutes para fora até não ter quem recebesse um passe.
Kolo foi expulso nos acréscimos após receber o segundo cartão amarelo.
Pontos importantes foram deixados para trás com a derrota de 1 X 2 para o Everton. Agora é esperar pelos resultados do Manchester United, Arsenal e Chelsea que tiveram suas partidas adiadas devido ao mau tempo do inverno inglês.
2 comentários:
Eu acho que o City devia resolver essa "Novela Tevez" de vez. O City é um time grande e com o maior poder financeiro da Europa, portanto não deve ficar bajulando jogador pra ficar no time. O City tem que se livrar e parar de contratar jogadores mercenarios e sem sentimento de equipe como Tevez, Balotelli e Adebayor. Esses jogadores vieram pro City cheios dos Direitos e por causa do dinheiro. Prejudicam o ambiente e o trabalho do tecnico com declarações publicas de insatisfação... nao respeitam diretoria e ninguem, portanto acham que estão acima do clube. Um time não precisa ter um elenco galatico para ser campeão. A Inter de Milão com um elenco longe de ser o mais caro e mais badalado da Europa ganhou tudo ano passado. O Tottenham vem fazendo um trabalho excelente na Champions com um elenco sem grandes estrelas. Portanto falta ao City um elenco consistente de bons jogadores que respeitem o fato de que uma grande equipe possui 22 titulares .
Comecei a ver a partida aos 4min do segundo tempo e não entendi nada...
Tem coisas que só acontecem com o City...
Postar um comentário