Roberto Mancini admite que deseja mais controle no Manchester City, como Alex Ferguson, Arsene Wenger e agora Mourinho tem em seus respectivos clubes.
O treinador italiano revelou que teve problemas entre ele e o Chefe Executivo Garry Cook nesse verão em relação as contrações.
Mas nesse momento os dois estão deixando as diferenças de lado em prol de fazer a segunda maior contratação da historia do futebol inglês.
A chegada de Sergio Aguero jogador do Atletico de Madrid por 38 milhões de libras pode dar uma aliviada no clima entre os dois.
O treinador Alex Ferguson sempre alegou que o manager tem que ter o controle total do que acontece no clube.
Roberto Mancini pensa da mesma maneira, mas admite que precisa ganhar confiança da diretoria para ganhar esse poder, e com isso ter o direito de comprar o jogador que quiser e tornar o Manchester City a ameaça que tanto Ferguson teme.
Mancini disse: "Eu concordo com o Ferguson, mas ele esta no United há muito tempo, então e mais fácil para ele, eu estou apenas no City 18 meses."
"Talvez eu precise de ter mais poder sobre o time e outras areas do clube, para um treinador isso e muito importante, talvez se eu ganhar a Premier League as coisas possam mudar."
"E muito importante para o treinador ter o controle sobre os jogadores, o departamento médico e outras areas que eu possa melhorar."
"Aqui e diferente da Itália e eu prefiro o jeito inglês. Aqui se o treinador perde, ele é demitido então e por isso que todas as decisões tem que ser tomadas por ele, se comete algum erro a culpa será apenas dele."
Mesmo tenho ganho a FA CUP e conseguido a classificação para a Champions League se imaginava que o verão seria mais calmo nos lados de Manchester mas isso não foi o que pareceu na reunião que ocorreu em Abu Dhabi no final de maio entre o treinador, Sheikh Mansour e membros da diretoria.
"Talvez eu tenha uma visão diferente do Gary Cook, eu penso de um jeito ele pensa de outro. Mas isso é normal em todo o lugar, no fim nós estamos buscando a mesma coisa o sucesso do City."
Mancini confirma que desejava ter o elenco completo com todos os reforços nesse momento para poderem participar da pré-temporada, mas não foi possível, e a equipe continua em busca de jogadores.
Aguero está perto de assinar, mas o City perdeu Alexis Sanchez para o Barcelona e talvez Samir Nasri seja forçardo a ficar no Arsenal.
A diretoria está tentando vender os jogadores que não fazem parte dos planos de Mancini primeiro para depois começar a assinar os cheques para novos atletas.
Mancini acredita que o clube possa aprender algumas lições com essa janela de tranferência.
"Penso que podemos melhorar nesse sentido. Com um time como o nosso é importante se mover rápido no mercado e se possível antes de acabar a temporada."
"Se você se mexe antes dos outros clubes, você não terá problemas em junho ou julho e assim os jogadores poderão participar da pré-temporada, agora se não contratamos perdemos 20 a 30 dias de trabalho o que não é o correto."
Mancini acredita que se conseguir todos os jogadores antes de começar a Premier League poderá lutar pelo título inglês como Ferguson teme.
O italiano rindo diz: "Espero que o Sir Alex esteja certo, é isso que eu quero para nós nessa temporada. É importante que possamos ter o time completo para podermos trabalhar duro até o início do campeonato."
"No momento não estamos prontos para brigar pelo título, mas talvez em 2 semanas podemos estar."
"Eu penso que podemos conseguir os jogadores que desejamos, mas se temos a intenção de lutar por títulos em todas as competições que vamos disputar precisamos de novos atletas, e estamos trabalhando duro nesse sentido."
"Times como Chelsea e United não tem a necessidade de comprar 5 ou 6 jogadores pois já tem os times formados, com 2 ou 3 jogadores o elenco está formado. Para nós ainda não, estamos buscando um lugar ao sol, talvez na próxima temporada vamos precisar comprar apenas 2 jogadores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário