Roberto Mancini já havia dito em entrevistas passadas que o City precisa se reforçar para vencer a Champions League e a Premier League. O italiano acredita que precisamos de 2 ou 3 reforços de peso para serem titulares.
O nome mais cotado era o de Eden Hazard, meia belga que atua pelo Lille e que foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do campeonato francês. Mancini foi até a França observá-lo e gostou do que viu. Porém Hazard vem se mostrando um jogador mercenário. O meia é alvo do City e do United e em todas as entrevistas deixa um suspense no ar, deixa aberta as portas para quem quiser pagar mais. Já chegou a dizer em entrevista que iria vestir azul na próxima temporada, depois afirmou que iria jogar em Manchester e agora diz que o Chelsea também está na briga por ele.
O City, que antigamente tinha que pagar altos salários para os jogadores irem pro Etihad, hoje não precisa mais disso. A diretoria aceita pagar £140mil/semana de salário, contra os £200mil/semana que ele quer e que o United parece que aceita pagar, Chelsea também. Isso só mostra que o jogador não se importa com que time irá jogar, quer colocar dinheiro no bolso.
Caso não consiga assinar com Hazard, o City irá atrás de Younes Belhanda, marroquino de 22 anos que é o camisa 10 do Montpelier e tem características parecidas com a do meia do Lille. Belhanda foi eleito o jogador revelação do campeonato francês e principal responsável pelo título do Montpelier no francês. E o jovem marroquino sairia bem mais barato pro City. Pelos vídeos no youtube e pelo que falam dele parece ser um grande jogador e de muito futuro, além de não ser mercenário.
Outra notícia é que Mancini se reuniu com dirigentes do Milan para estudar a contratação do Thiago Silva. O zagueiro brasileiro hoje é um dos principais defensores do mundo e iria formar a melhor dupla de zaga ao lado de Kompany. A negociação sairia por cerca de 30 milhões de euros. Será bem difícil conseguir tirar o 'monstro' do Milan, mas Mancini está empenhado nisso. Seria muito bom para o City e para o Brasil também, que ficou manchado com os torcedores do City após a péssima passagem do Robinho por lá.
Van Persie também é muito especulado no City, mas como Tevez deve permanecer é improvável a contratação do holandês. É um grande jogador, mas é caro e tem um histórico grande de lesões, além de estar com quase 30 anos.
E o Barcelona mostrou interesse em Pablo Zabaleta. O argentino chama a atenção dos espanhóis por jogar em várias posições. Hoje o Barça tem Abidal em recuperação de um câncer, tem Puyol e Pique que machucam muito. Zabaleta está sempre disponível, por isso o interesse.
Jogador que não deve voltar para o City é Emmanuel Adebayor. O atacante afirmou que viveu uma ótima temporada no Tottenham e que está torcendo muito para que o dono do clube consiga sua contratação. Alguém ai sentirá falta? Eu não.
David Pizarro também não deve renovar o empréstimo com o City. O chileno afirmou que deseja encerrar sua carreira na Roma.
O mercado ainda não abriu, abre no dia 01/06, mas Mancini quer contratações rápidas, não quer novela, para que o City entre na temporada com o elenco fechado. Em breve teremos novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário