Finalmente o Manchester City conseguiu sua primeira vitória na Premier League fora de casa. Depois de algumas atuações apáticas e outras onde a equipe jogou bem mas se perdeu em 5 minutos, contra o West Ham as coisas foram diferentes.
O City entrou em campo sabendo que seus rivais Arsenal e Chelsea tinham ganhado suas partidas, e que só os 3 pontos eram importantes para a equipe.
Desde o começo do jogo os Blues começaram a pressionar o West Ham e com as chances surgindo a cada minuto o gol era apenas questão de tempo.
Aos 16 minutos Fernandinho que teve uma ótima atuação deu um passe magistral no meio da defesa dos Hammers, Negredo deixou a bola passar e ela chegou redonda na cara do gol, e Sergio Aguero só teve trabalho para escolher o canto onde colocar a bola - 1x0 City.
O City continuou a pressionar o West Ham, mas o segundo gol não saia, com isso time da casa começou a se aventurar mais ao ataque, e com os cruzamentos na área começou a assustar a nossa defesa que contou com Javi Garcia e Nastasic.
Um dos grandes problemas do City nessa temporada fora de casa é que a equipe não consegue construir um vitória em cima do placar já adquirido, e o 1x0 se arrastou até o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro com o City tentando impor seu ritmo de jogo, e logo o 2x0 apareceu. Aos 51 minutos numa cobrança de falta de David Silva o espanhol colocou a bola na cabeça do Aguero que com maestria não deu chance para o Jaaskelainen. Esse foi o primeiro gol de cabeça de Aguero no City.
Após o segundo gol o City se desligou na partida e com isso o West Ham diminuiu o placar aos 58 minutos com Ricardo Vaz Té num belo gol. A torcida ficou apreensiva naquele momento achando que as derrotas contra Cardiff e Aston Villa iam se repetir naquele momento.
Mas desta vez os Citizens preferiram outro final e foram em busca do gol que selava a partida. Negredo num belo chute de direita carimbou o travessão.
Aos 80 minutos David Silva fez o que não acontecia há 2 anos, o espanhol marcou um gol fora de casa na Premier, a última vez tinha sido contra o QPR.
Três pontos na bagagem e a quarta colocação na competição foi o que o City conquistou em Londres
Agora a equipe viaja para Moscou na segunda onde enfrenta o CSKA pela Champions League, um jogo importante para a classificação da equipe. A maratona fora de casa continua com o City enfretando o Chelsea no domingo no dia 27 e depois o Newcastle pela Capital One Cup no St James Park no dia 30.
Melhores momentos da partida
West Ham United v Manchester City by dm_52632090911df
Nenhum comentário:
Postar um comentário