O Manchester City conseguiu voltar a um bom ritmo e venceu o Everton por 3 a 1 pela 7ª rodada da Premier League. O satisfatório resultado da partida disputada no Etihad Stadium ameniza, um pouco, as atuações na rodada passada contra o Aston Villa e a contra o Bayern na Chapions League essa semana. Negredo, Agüero e um gol contra de Tim Howard deram a vitória aos Blues, mas Lukaku abriu o placar para o Everton.
Os citizens começaram a partida se destacando. Embora as finalizações de Yaya e Kolarov não tenham aberto o placar, ao menos os Blues pressionavam e mantinham a posse de bola. Depois do Everton sofrer com o ataque incisivo, Hart quase apressou o gol dos Toffees ao sair adiantado e deixar o gol desprotegido. Logo em seguida, aos 15 minutos, Lukaku abria o placar.
A torcida do Everton não teve muito tempo para comemorar.Um minutos depois, a jogada entre Fernandinho, Yaya e Negredo trouxe o empate para o City.
Ainda mantendo um jogo equilibrado nos ataques e boas defesas, o desempate veio aos 44 minutos. David Silva se livra com habilidade da marcação e passa para Agüero, que finaliza e marca o segundo do Manchester City. O argentino marcou depois de muito insistir.
No último instante dos 3 minutos de acréscimo, Milner levou cartão amarelo por ter cometido uma falta em McCarthy. Nem mesmo houve a cobrança.
No segundo tempo, David Silva voltou aos gramados dando um pouco mais de trabalho para os Toffees, fazendo a defesa se preocupar. Aos 53 minutos foi a vez do Everton pressionar. Hart fez uma boa defesa na finalização de Mirallas.
Aos 55 minutos, Nastasic e Kolarov colidem. Os dois precisaram de atendimento em campo. Embora o corte em cima do olho do Kolarov não tenha sido grave, o sérvio não pode voltar, sendo substituído por Clichy.
Zabaleta também sofreu um corte no rosto, mas não foi nada a sério. Depois de receber atendimento, trocar de blusa, o argentino estava de volta ao campo. Aos 68 minutos, Zabaleta foi derrubado, o que deu um pênalti a favor do City. O compatriota Agüero cobrou. Tim Howard desviou a bola na defesa, fazendo-a acerta na trave. No rebote, a bola bateu no goleiro e entrou. Howard marcou o terceiro gol do City e consolidou a vitória dos Blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário