O City recebeu o fortíssimo time do Bayern de Munique pela segunda rodada da Champions League, e o que se viu foi novamente o time devendo na competição europeia. Foi um baile dos alemães, que dominaram a partida inteira.
Manuel Pellegrini promoveu algumas mudanças no time, colocou Micah Richards na direita no lugar de Zabaleta e na esquerda voltou com Clichy, que já estava recuperado de lesão, buscando frear os rápidos Ribery e Robben. No ataque ele foi com Aguero e Dzeko. Mas as mudanças não surtiram efeito e o City assistiu o rival jogar.
O massacre começou aos 7 minutos. Ribery chutou de fora da área e Hart falhou. O City não deu nenhum chute a gol no primeiro tempo e mal conseguia tocar a bola. Mas o Bayern, apesar de mandar na partida, também não criou muitas chances, apenas cozinhou o jogo.
Na volta do intervalo o City parecia que tinha acordado, começou mais atento, mas o Bayern também mudou seu estilo de jogo, continuou com a posse de bola mas criava mais chances claras de gol. O segundo saiu aos 11 minutos, Clichy bobeou e não viu Muller passar nas suas costas. O meia, que jogou como atacante, driblou Hart e colocou para dentro. E o terceiro saiu 4 minutos depois. Já desorganizado, o City tentava sair para o ataque de qualquer jeito, e Fernandinho foi driblar no meio do campo e perdeu a bola. No contra-ataque Robben driblou Nastasic e ampliou a vantagem.
Depois disso Pellegrini colocou David Silva em campo, que estava voltando de lesão e não tinha condição de jogar o jogo todo. O espanhol, junto com seu compatriota Negredo, que tinha entrado minutos antes, deram um gás no time. Aos 35 Silva passou para Negredo, que dominou tirando do marcador e fez um bonito gol. O gol deu uma acordada no City que pressionou um pouco. Minutos depois Silva deu belo passe para Yaya, que ia sair cara a cara, mas Boateng cometeu falta e foi expulso. David Silva foi para a bola e bateu no travessão. Logo depois Negredo ainda quase fez seu segundo na partida, de cabeça.
O City teve uma atuação pífia. Os três gols tomados foram em falhas individuais. No primeiro falha de Hart, segundo do Clichy e terceiro do Fernandinho. Mas o resultado ficou barato, no segundo tempo o Bayern teve muitas chances claras e Hart fez algumas boas defesas. Fomos inteiramente dominados. Todos jogadores que entraram a partida, sem exceção, foram muito mal. De positivo apenas David Silva e Negredo. Eles entraram muito bem e mudaram um pouco a cara do time. Ficou evidente como o Silva é importante e diferente. Com a volta dele a tendência é que as coisas melhorem. Mas o sistema defensivo precisa acordar. Nastasic não faz um bom início de temporada, tem feito muitas faltas bobas na entrada da área. Pellegrini evitou comentar as falhas individuais mas disse que não estava feliz, também disse que essa partida foi importante para ver em qual nível o City está, e viu que precisa melhorar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário