A expectativa de que o centésimo gol da temporada fosse marcado na 22ª rodada da Premier League, confronto contra o Cardiff City, era grande. Em um momento que parece impossível frear a máquina de gols que se tornou o Manchester City, os Blues não só comemoraram a marca, como a ultrapassaram ao finalizarem a partida no Etihad Stadium com o placar de 4 a 2.
Os citizens entraram com sede de vitória. O cronômetro mal começava a marcar e o goleiro Marshall já era chamado. Ataques constantes pressionavam os Bluebirds, que se mantinham recuados.
O centésimo gol dos Blues foi de autoria de Dzeko aos 13 minutos. A defesa do Cardiff City ainda tentou tirar. McNaughton alcançou, mas não a tempo. O jogador escosês tirou quando a bola já estava dentro do gol.
Um dos nomes mais citados nos últimos jogos, Negredo não parecia estar em um bom dia. O espanhol insistiu várias vezes ao longo da partida, mas não marcou.
O empate veio aos 29 minutos. Noone recebeu e se livrou da marcação de Kompany. Hart não teve como defender a bola rasteira em seu canto esquerdo.
Os Blues voltaram a ter vantagem depois de um ótimo trabalho da equipe. Yaya Touré trouxe a bola para a área do Cardiff com leveza e passou para Dzeko, que estava mais a afrente. O bósnio contornou a marcação dando um leve toque para o lado, deixando para Navas, que finalizou sem demora.
Yaya Touré marcou o terceiro gol do City. O poderoso volante novamente mostrou sua técnica em campo. O marfinense trabalhou junto com Agüero - que entrou ao substituir Negredo - e fez uma ótima tabela. Ele finalizou muito bem aos 76 minutos.
Bastaram mais três minutos para Aguero ampliar. O argentino deu um baile ao atacar sozinho e marcar o quarto gol dos Blues.
Nos acréscimos, Campbell diminuiu para o Cardiff. A mudança do placar, aos 91 minutos, para 4 a 2, mostrou a força com que os Bluebirds entraram em campo. Na zona de rebaixamento, a equipe não foi um dos times mais fáceis que visitaram o Etihad Stadium. O resultado não foi mais apertado porque o Manchester City soube segurar a bola e não dar espaço para que o Cardiff ampliasse. Com bem menos oportunidades de chute a gol, os visitantes aproveitaram as oportunidades que tiveram e mostraram qualidade.
O Arsenal também saiu vitorioso nesta rodada, por isso, os citizens se mantêm em segundo lugar, agora com 50 pontos. No próximo confronto, o Manchester City visita o Tottenham no White Hart Lane em 29 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário