O Liberty Stadium foi o palco do primeiro confronto da 20ª rodada da Premier League. O Swansea City recebeu o Manchester City em casa, no País de Gales. Na primeira disputa do ano, os Blues deixaram o gramado vitoriosos, tendo fechado o placar em 3 a 2. O brasileiro Fernandinho abriu no primeiro tempo e Wilfried empatou antes do intervalo. Yaya Touré colocou os Blues a frente novamente e Kolarov concretizou a vitória. Wilfried marcou o segundo para os Swans nos minutos finais.
Em um começo de jogo equilibrado, as duas equipe se revesavam em boas finalizações. Com ataque e defesa bem integrados, a partida já ganhava um dinamismo que se manteve até o fim. Fernandinho foi o encarregado de abrir o placar aos 14 minutos. O brasileiro aproveitou o escanteio cobrado por Nasri e mandou a bola para o fundo do gol mesmo com a defesa dos Swans reforçada.
Os dois clubes permaneceram com ataques fortes. Wilfried Bony se destacou no Swansea City e foi o responsável pelo empate no segundo minuto dos três de acréscimo. O jogador finalizou de cabeça e mudou o placar para 1 a 1. Ainda há dúvidas se a jogada estava valendo, já que, de acordo com a imagem da televisão, Bony parecia impedido.
Na volta do intervalo, o Manchester City atacava com intensidade para retomar a vantagem no placar. Negredo foi quem mais se destacou no segundo tempo. Com bons lances e boa penetração na defesa, o espanhol assustou os Swans. Na primeira substituição dos Blues, aos 59 minutos, Negredo saiu de campo para Javi Garcia entrar.
Aos 57 minutos, Yaya Touré tirou o City do empate. Depois de uma disputa acirrada dentro da pequena área do Swansea, com uma troca de passes intensa os Blues cansaram os anfitriões. Yaya ainda teve tempo de se livrar da marcação, se ajeitar e finalizar bem no canto do gol.
Kolarov aumentou para os Blues com uma ótima finalização. O sérvio sacudiu as redes do gol de Tremmel ao passar a bola por debaixo das pernas de Routledge aos 65 minutos.
Para diminuir, novamente nos acréscimos, Wilfried marcou. A defesa dos Blues não estava dispersa na pequena área, mas deixou o jogador livre, que trabalhou tranquilo e finalizou certeiro no canto esquerdo do gol de Joe Hart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário