Colado no Arsenal há cinco rodadas, o Manchester City somente esperava um tropeço dos Gunners na Premier League para subir ao primeiro lugar. Hoje, o Arsenal deixou dois pontos para trás ao empatar com o Southampton. Os Blues fizeram mais uma grande atuação contra o Tottenham Hotspur e golearam os adversários no White Hart Lane. Com a vitória por 5 a 1, os Citizens alcançaram 53 pontos.
Os Citizens começaram a partida com ataques constantes, mostrando pressão e mantendo a posse de bola. Diversas foram as tentativas que assustavam o Tottenham. Agüero abriu o placar aos 15 minutos. O argentino estava bem adiantado ao receber de David Silva e finalizou muito bem, não deixando que Lloris defendesse ao jogar no canto do gol.
Os Blues se mantiveram com o ataque acirrado embora estivessem na vantagem. Lloris fez uma bela defesa para impedir que Agüero marcasse novamente. O argentino recebeu um cruzamento de Clichy e cabeceou, quase marcando aos 20 minutos.
Demichelis recebeu cartão amarelo ao fazer uma falta em Adebayor aos 39 minutos. O lance perigoso foi cobrado por Eriksen, que bateu em direção a confusão na pequena área do City. Dawson achou e finalizou de cabeça, mas não estava com um posicionamento legal e acabou marcando um gol impedido, afastando o empate para os Spurs.
Agüero precisou deixar os gramados nos últimos minutos do primeiro tempo após uma disputa com Michael Dawson e sentir uma lesão. Joevict entrou no lugar no argentino.
Rose derrubou Dzeko, sendo expulso e dando o pênalti para os Blues. Yaya Touré fez a cobrança e bateu do lado esquerdo de Lloris, que optou em cair para seu lado direito aos 50 minutos.
Não demorou para que os Citizens aumentassem a vantagem. Em mais um ataque surpreendente, Zabaleta estava muito a frente, mas preferiu passar para David Silva. O espanhol chutou, mas acertou em cheio a trave. Dzeko aproveitou e finalizou bem, mudando o placar para 0 a 3 aos 52 minutos.
Aos 58 minutos, o Tottenham diminuiu. Capoue soube aproveitar o escanteio e chutou entre Fernandinho e Joe Hart.
Jovetic marcou o quarto gol, consolidando a vitória dos Citizens. O jogador fez uma boa atuação ao se livrar da marcação sozinho e mandar a bola para o fundo do gol.
Os cinco minutos restantes para terminar a partida pareciam tempo suficiente para o Manchester City aumentar a goleada. Dzeko tentou a sorte. LLoris defendeu, mas não segurou, deixando o rebote para Kompany, que soube aproveitar e passou o placar para 0 a 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário