O Manchester City, que parecia ter desistido de contratar o zagueiro David Luiz, do Benfica, está preparando uma nova investida para levar o defensor da seleção brasileira para a Inglaterra.
Segundo o jornal português A Bola, os ingleses estão preparados para desembolsar até 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 92,9 milhões) para levar o jogador a Manchester.
Um pouco antes da primeira convocação de David Luiz pelo técnico Mano Menezes, os citizens haviam feito uma proposta de 32 milhões de euros (cerca de R$ 74,3 milhões) pelo zagueiro dos encarnados, mas acabaram vendo os portugueses dizendo não.
Depois de algumas semanas sem negociar, os ingleses voltaram a cogitar o brasileiro por suas boas atuações na pré-temporada do clube português, quando chegou a marcar um belo gol contra o Aston Villa.
Segundo os portugueses, o City pode segurar esta proposta por algum tempo, esperando até os últimos momentos da janela para chegar forte e tentar a contratação, assim como fez com a contratação do atacante Robinho. Para os portugueses, caso isto aconteça, será difícil segurar o jogador, pois o dono do clube inglês, Mansour bin Zayed Al Nahyan, não deve poupar esforços e milhões pelo zagueiro.
No momento, David Luiz está com a seleção brasileira nos Estados Unidos, se preparando para estrear com a amarelinha. O jogador, inclusive, treinou entre os titulares e pode começar jogando no primeiro jogo de Mano Menezes como técnico do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário