Em mais um capitulo da série “Lendas do City”, vamos falar de Colin Bell, um meia que é simplesmente considerado o maior jogador da história do clube, e que fez um trio mágico com Francis Lee e Mike Summerbee no final dos anos 60.
Em 1966 Bell saiu do Bury para o Manchester City e ajudou a equipe a ganhar a promoção para a Primeira Divisão no mesmo ano. Em 1969, ele ajudou o City a vencer a FA Cup com uma vitória por 1-0 sobre o Leicester City. Em 1970, uma temporada mágica para o Manchester City e Bell, que ganharam dois troféus, a Taça da Liga e da Taça dos Vencedores das Taça dos Campeões Europeus, em conseqüência, o jogador ainda foi convocado para a Copa de 70, no México, pela Seleção Inglesa.
Em 1975 o mágico jogador viu a carreira sucumbir à violência dos adversários, Bell foi gravemente ferido no joelho direito contra o Manchester United em uma dividida com Martin Buchan durante uma partida da Copa da Liga em Maine Road. Ele tentou um retorno em 1977, nunca tendo recapturado a forma que guiou o Manchester City a uma imensidão de glórias, que após sua parada, não apareceram mais.
Depois de ser forçado a parar, Colin Bell ainda trabalhou no City por muitos anos com funções nas categorias de base, e como embaixador do clube. Em 2004, Bell foi escolhido pelos torcedores para dar nome a uma parte do novo City of Manchester Stadium, sendo chamada a partir de então de “The Bell Colin Stand”. Honra mais que merecida ao nosso maior jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário