O Manchester City chegou a um acordo com a Inter de Milão para contratar o jovem atacante italiano de ascendência ganesa Mario Balotelli por 28 milhões de euros, assegura nesta sexta-feira a imprensa esportiva italiana.
Após várias semanas de especulações sobre seu futuro, Balotelli deve assinar nas próximas horas um contrato de cinco anos com a equipe inglesa, recebendo aproximadamente 3,5 milhões de euros por temporada, mais incentivos, segundo o jornal esportivo "Corriere dello Sport".
O contrato inclui também uma cláusula de "recompra", que prevê que a Inter terá prioridade para contratar o jogador caso o City decida vendê-lo, acrescenta o jornal.
Segundo publica outro diário esportivo, o "La Gazzetta dello Sport", Balotelli viaja ainda nesta sexta a Manchester para passar por exames médicos e oficializar os termos do acordo.
O empresário do jogador, Mino Raiola, disse quinta-feira ao canal de televisão "Sky Sport24" que acredita que "vai definir o assunto o mais rápido possível", embora, tenha destacado que não depende apenas dele.
O próprio presidente da Inter, Massimo Moratti, um dos principais entusiastas de Balotelli no clube, reconheceu há algumas semanas que o atacante já "não é imprescindível", e deixou aberta a possibilidade de sua saída.
O comportamento do jogador durante a última temporada e seus desentendimentos com vários companheiros e a torcida teriam pesado na decisão de fazê-lo deixar a Inter.
O atacante não treinou quinta-feira com seus companheiros no Centro de Treinamento do clube, e não participará do troféu de pré-temporada que a Inter vai disputar nesta sexta em Bari com Milan e Juventus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário