No capitulo de hoje da série “Lendas do City”, falaremos de mais um jogador espetacular, o maior artilheiro da história do Manchester City: Eric Brook. Com uma patada de pena esquerda certeira, e sendo um cobrador de pênaltis como poucos, Brook é considerado um dos maiores jogadores de sempre do Manchester City e da Inglaterra, ele foi descrito "como um avanço itinerante brilhante para o Manchester City e para a Inglaterra"
Brook chegou ao City com o seu companheiro de Barnsley Fred Tilson pelo valor de £ 6.000, fez sua estréia em 17 de Março contra o Grimsby Town. Brook e Tilson se juntaram a uma linha de frente forte no clube que incluía Tommy Johnson, Billy Austin e Frank Roberts. Brook marcou seu primeiro gol com sua nova equipe na vitória por 5-3 contra a Clapton Orient. Em sua primeira temporada pelo Manchester City Brook jogou 12 vezes e marcou dois gols ajudando a equipe a ganhar a promoção para a Primeira Divisão.
Na temporada 1928-29 do futebol que ele fez 42 partidas e marcou 14 vezes. Na temporada 1929-30 Brook ajudou o Manchester City a chegar em terceiro no campeonato. Ele foi artilheiro do clube nas temporadas 1930-31 e 1935-36.
Brook e o City jogaram sucessivas finais da FA Cup na década de 30, em 1934 veio a grande glória, com Brook sendo fundamental durante a campanha, o City derrotou o Portsmouth e conquistou o titulo.
Em 1940 Brook foi convocado pela Inglaterra para disputar um amistoso contra a Escócia, mas ao viajar para o jogo, ele e o companheiro de clube e seleção Sam Barkas, se envolveram em um acidente automobilístico, Brook teve uma fratura no crânio, e logo depois, em decorrência disto, resolveu abandonar o futebol. Nos 11 anos que jogou pelo City, Eric Brook participou de 450 partidas e fez 158 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário