Nem dois minutos de partida e o Arsenal já fazia uma aproximação perigosa, colocando a defesa e Joe Hart para trabalhar. Já era sinal de que para manter pelo menos o empate, não seria nada fácil. Samir Nasri foi um dos destaques com seus furos no bloqueio dos Citizens.
Aos 26 minutos o City teve sua chance de marcar com a cobrança de falta. Tevez recebeu, mas não conseguiu marcar. Com um escanteio em seguida, a jogada entre Micah, Yaya e Yo também não conseguiu resultado positivo.
Na tentativa de reação o Arsenal chutou a bola na trave duas vezes seguidas aos 27 minutos.
Para também impor pressão, Milner conseguiu furar o bloqueio do Arsenal e ao se aproximar, perdeu a bola com a saída do goleiro Fabiański, aos 30 minutos. Ainda tentando aumentar a participação do City, aos 33 minutos Tevez recebeu de Yo mas chutou por cima.
Se sentindo ameaçado o Arsenal reagiu. Walcott disparou, tentou ajeitar antes de bater, mas chutou na mão de Kompany. Walcott pediu pênalti por causa do toque de mão, mas o juiz marcou escanteio.
Já no fim do primeiro tempo, o Citizens tentaram reagir mais uma vez. Yaya lançou para Yoyo que deixou sobrar para Tevez que finalizou chutando para fora.
O segundo tempo também teve predomínio do Arsenal. O ataque ainda forte e fechado fez a defesa dos Blues continuar trabalhando. Hart teve que continuar saindo do chão.
Aos 64 minutos Yo foi substituído por Johnson. Arsenal teve cobrança de falta aos 83 minutos, marcada por Kompany. Yaya tirou de cabeça.
Após Sagna ser derrubado por Zabaleta os dois se enfrentaram. Em meio a discussão e agressão física – Sagna tentava dar cabeçadas em Zabaleta – os dois levaram cartão vermelho, aos 89 minutos. Durante a partida haviam sido dados somente dois cartões amarelos para o City.
Com 4 minutos a mais, não houve muito proveito. Com um pouco mais de pressão por parte dos Blues e a substituição de Tevez por Boateng.
O empate prejudicou o City por deixá-lo dois pontos atrás do, ainda líder do Campeonato, Manchester United. Pelo menos ainda conseguiu manter a distância do próprio Arsenal e o manter no terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário