O Manchester City precisa enxugar sua folha de pagamento, e a maioria dos jogadores que não foram aproveitados na temporada 2011/2012 devem deixar o clube.
Owen Hargreaves lidera a barca. O experiente volante chegou ao City em Agosto do ano passado em uma transferência livre. Em pouco menos de um ano o inglês atuou em apenas 4 partidas e marcou 1 gol, contra o Birmingham pela Carling Cup, um belo chute de fora da área. Hargreaves tem um grande histórico de lesões, e isso o prejudicou muito.
Outro que deixa o clube após chegar em dezembro de 2010 é Gai Assulin. O jovem meia israelense sempre foi uma promessa do futebol mundial quando atuava pelo Barcelona, mas nunca deslanchou. No City veio para jogar nas categorias de base, mas nunca mostrou o futebol que todos esperavam. No profissional não teve nenhuma oportunidade. No final de 2011 Assulin ganhou uma valiosa oportunidade de experiência ao ser emprestado para o Brighton.
Ahmed Benali também está na barca. O jovem chegou a ser emprestado na última temporada para o Rochdale, mas não despertou interesse no City em renovar.
Da divisão de base Paul Clowes, Lucas Coulson, Tom Halsall e George King também foram liberados.
Boa sorte a todos os jogadores no futuro!
3 comentários:
Acho que o Savic tem que deixar logo o City.
Eu que sou bem otimista já desisti dele. E olha que insisti em acreditar nele por mais tempo que a grande maioria. Acho que só o Mancini me supera na esperança do Savic conseguir jogar bem.
Carol os jogadores que deixaram a equipe agora são os que tiveram o contrato vencido e o Citu não quis renovar.
O caso do Savic é mais complicado porque ele ainda tem mais 3 anos com o clube. Mas se o Mancini está indo atras do Thiago Silva é porque pretende reforçar a zaga e com isso emprestar ou vender Savic.
O Gai Assulin é aquela eterna promessa, e só. O Hargreaves é um cara raçudo, não tem bola perdida, porém, é apenas um jogador pra se compor elenco. Nisso o City tá cheio, como o Barry, De Jong e etc.
Fez bem em liberar os caras.
Postar um comentário