Manchester City está perto de anunciar um acordo de patrocínio recorde que permitirá a Etihad Airways, companhia aérea pertencente ao governo de Abu Dhabi, e já patrocinadora principal do clube, deter os direitos de nomeação do City of Manchester Stadium, os chamados Naming Rights, em um acordo que representará grande impulso às tentativas de estar em linha com o Fair-Play Financeiro da UEFA.
O acordo será confirmado em uma entrevista coletiva em Eastland na sexta-feira, os detalhes não foram divulgados, mas o City receberia cerca de £ 10 - £ 15m por ano da companhia aérea e, possivelmente, ainda mais.
O City têm tentado se adequar as regras, e praticamente dobrou suas receitas para cumprir os critérios da UEFA, mas as estreitas ligações da Etihad com os proprietários do clube, certamente significará que a Uefa buscará verificar se a companhia aérea não pagou um preço inflacionado.
As novas regras serão aplicáveis a partir da próxima temporada, embora a entidade européia só vai avaliar as contas do clube após a temporada 2013-14. Esse estágio vai avaliar as contas das duas temporadas anteriores, exigindo dos clubes um "desvio aceitável" de € 45 milhões (£ 40m) durante esse período. No último balanço do City, os dados financeiros mostraram uma perda de £ 121 milhões.
fonte: Guardian
foto: Alamy
2 comentários:
caraca, eu demorei uns 20min pra arrumar esse post e você postou hahaha Beleza, isso mostra eficiência.
Mas falando do post, isso é bom demais, ainda mais por causa do Fair Player Financeiro. Esse fdp do Platini só se fode
hahahahahahahahahaha
Estamos antenados!
Postar um comentário