O primeiro tempo veio com surpresas. O Manchester City começou dominando a partida. Ataque fortalecido que mantinha a bola rolando no campo do United. Entre as tentativas, uma boa chance. Aos 8 minutos falta perigosa a favor do City. AJ foi derrubado e deu para Kolarov cobrar, que deixou ficar na barreira.
De repente, a reviravolta. Aos 10 minutos o United disparou no contra-ataque, fez bom jogo e não deu chance para Pantilimon, que viu a bola bater no travessão, quicar e entrar. Rooney abriu o placar com um gol de cabeça.
Logo depois veio a expulsão de Kompany. Para o juiz o carrinho aplicado pelo capitão belga era motivo o suficiente para dar o único cartão vermelho da partida. Com um jogador a menos para os Blues era preciso maior esforço para compensar o desequilíbrio.
Aos 30 minutos veio o gol de Welbeck, que chutou bem ao receber depois de uma série de dribles. Só demorou 8 minutos para os Red Devils marcarem o terceiro. Kolarov derrubou Welbeck dentro da área. Rooney bateu o pênalti. Pantilimon defendeu espalmando para frente e deixou o rebote para o inglês, que finalizou.
O segundo tempo começou com modificações na equipe dos Citizens. Zabaleta substituiu Silva e Savic ficou no lugar de Adam Johnson.
O City veio com força na volta da partida. Poderia, ou não, dar tempo de virar o placar e era necessário tentar. Sendo assim, Kolarov bateu bem a falta que Micah Richards sofreu de Evra. Aos 48 minutos os Blues começavam a diminuir a diferença.
Aos 64 minutos Aguero diminuiu ainda mais marcando o segundo para os Citizens. O argentino acertou o goleiro e aproveitou bem o rebote ao chutar no canto. O Manchester City se esforçou ainda mais para tentar o empate ou, até mesmo, a virada.
Os 3 minutos de acréscimo trouxeram ainda mais emoção. O United ficava preocupado em segurar a bola e o City em empatar. Aos 92 minutos, a falta sobre Micah Richards era a chance de continuar no campeonato. Na cobrança, a defesa tirou com dificuldade, mas fez seu trabalho.
No fim, os donos do Etihas Stadium perderam seu título de invicto dentro de casa que conseguiram sustentar durante um bom tempo. O placar podia ter sido diferente e a postura ao perder também. Derrotado e ainda aplaudido. Assim é um time de história, de orgulho, de gigantes.
3 comentários:
Cara que jogo!!! Fiquei muito feliz em ver o time saindo aplaudido de campo. Yaya Toure fez muita falta, Samir Nasri não jogou nada, M. Richards um guerreiro e Aguero uma estrela desta equipe!!!
Perdemos pro juiz né, não sei pq ele não jogou de vermelho,sem a expulsão do Kompany nós teriamos ganhado pq jogamos muita mais q o United com 2 jogadores a menos (eles tinham o juiz a favor).
Mas é isso aê saimos de cabeça erguida e ainda temos três campeonatos pra disputar e com esse bom time temos condição de ganhar os três
so digo uma coisa nois é foda porra!!!isso resumi a força e capacidade do city na cup is legue....
Postar um comentário