A partida desta segunda-feira mostrou o quão difícil é vencer a Premier League. Pela 21ª rodada o líder City não teve nenhuma moleza contra o lanterna da competição, o Wigan. Novamente não mostramos um bom futebol, mas, após 2 meses sem marcar, Dzeko garantiu a vitória por 1-0.
O City teve a volta de David Silva, que desfalcou a equipe na última partida, contra o Liverpool pela Carling Cup, e teve o aniversariante do dia em campo, o argentino Zabaleta. Balotelli, Richards e Kompany desfalcaram.
O Wigan não facilitou a vida do City não. O lanterna, mesmo com uma capacidade técnica muito inferior a do City, mostrou muita raça durante os 90 minutos. No primeiro tempo o City pouco criou, levou perigo na bola aérea em duas ocasiões, com Dzeko após cruzamento de Clichy e com Savic, na bola parada. O gol veio também em jogada aérea, David Silva cruzou na medida para Dzeko marcar de cabeça o gol da vitória. Silva deu sua 11ª assistência na competição e Dzeko marcou seu 11º gol.
No segundo tempo a partida não mudou muito, faltou muito futebol tanto para o City quanto pro Wigan. Nas vezes que chegamos o goleiro do Wigan, Al Habsi fez grande defesas. Hart também operou um milagre quando foi chamado. Milner recebeu uma bola difícil e se complicou, tentou dar o passe de carrinho mas não deu certo, no contra-ataque o atacante do Wigan chutou cruzado mas Hart fez uma defesa espetacular com os pés. Também no segundo tempo Aguero teve chance clara mas tentou fazer muita gracinha, recebeu a bola, cortou um zagueiro, e ao invés de chutar cortou o segundo e, ao cortar o terceiro, quase caindo, Dzeko chutou mal e o goleiro defendeu. Mancini ficou muito irritado com o argentino.
Analisando individualmente, no meu ponto de vista, nenhum jogador se destacou. Hart mais uma vez quando foi exigido salvou. O sistema defensivo (laterais, zagueiros e volantes) mais uma vez mostrou que é limitado sem o Kompany, hoje foram muitas falhas em saídas de bola, bolas na fogueira, corte errado de zagueiro. Silva voltou e melhorou muita a organização do time em relação a derrota pro Liverpool pela CC, mas também não foi o Silva que estamos acostumados. Pedia bola, organizava, mas não foi muito efetivo. Nasri teve alguns bons momentos, fazia boas jogadas mas depois sumia da partida. Precisa chamar mais a responsabilidade. No ataque Aguero foi bem mal, muito fominha em vários lances, mas pelo menos ajudou muito na marcação. E Dzeko voltou a marcar, não fez uma grande partida mas não foi mal também não. Se movimentou bastante e fez o gol da vitória.
Com o resultado o City continua líder. Estamos 3 pontos na frente do United e com o mesmo número de jogos.
1º - City com 51 pontos
2º - United com 48 pontos
3º - Tottenham com 46 pontos
4º - Chelsea com 40 pontos
5º - Arsenal com 36 pontos
* todos com o mesmo número de jogos, 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário