O início da partida não teve grandes surpresas. Com poucas chances criadas pelos dois times, não houve tantos momentos de perigo para ambos os lados. As defesas conseguiam recuar rápido e manter o perigo afastado.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com outra postura. Tanto os Citizens como os Spurs estavam dispostos a se arriscarem e faziam jogadas mais rápidas. Depois de insistir, os Blues conseguiram abrir o placar, aos 55 minutos, com o gol de Nasri. O francês recebeu a bola do David Silva e não perdeu tempo ajeitando.
Só foi necessário mais 3 minutos para Lescott aumentar. Na cobrança de escanteio por Nasri, o inglês não perdeu tempo e aproveitou. Lescott se enrolou um pouco e foi parar dentro do gol junto com a bola.
O Tottenham logo reagiu. Com jogo rápido, os Spurs conseguiram diminuir aos 60 minutos. Hart saiu muito adiantado do gol, e não conseguiu alcançar Defoe, que correu com a bola e marcou. Savic não chegou a tempo para impedir o gol fácil. Após 4 minutos veio o empate. Bale recebeu e chutou bem. Hart não conseguiu pegar a bola alta.
Aos 67 minutos, Dzeko saiu para Balotelli entrar. Com 11 minutos em campo o italiano levou cartão amarelo por derrubar Assou-Ekotto.
Já nos 4 minutos de acréscimo, Defoe perdeu a chance de tirar o Tottenham do empate. Por pouco a bola não entrou no lado esquerdo do gol.
Balotelli fechou o placar de 3 a 2 para os Blues aos 94 minutos. O italiano foi derrubado dentro da área e cobrou o pênalti chutando do lado direito de Friedel. A torcida dos Spurs contesta o gol afirmando que Balotelli deveria ter sido expulso quando acertou Parker, que estava caído, aos 83 minutos. O árbitro não viu como intencional.
Com a vitória, conquistada por pouco, o City ainda está na liderança da Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário