Manchester Evening News
foto: AFP/The Sun
Você pode estar em primeiro, isolado e favorito na corrida pelo título, vencendo um concorrente direto, mesmo assim Roberto Mancini está longe de estar feliz com seus jogadores após a emocionante vitória sobre o Spurs.
Tendo seguido as ordens do chefe ao pé da letra na segunda metade, conseguindo uma vantagem de 2-0, os azuis quase jogaram fora o resultado, com o time londrino conseguindo o empate e quase virando.
O assistente David Platt admitiu que pensou na derrota quando Jermain Defoe passou a poucos centímetros de converter uma virada histórica, e já nos minutos finais.
No final, como bem sabemos, Mario Balotelli entrou no jogo iluminado e garantiu os três pontos cruciais convertendo um pênalti no apagar das luzes.
Mas Platt revelou que Mancini, que perdeu a voz durante o jogo, certamente estava irritado após o jogo pelo modo sofrível com que o triunfo veio.
"Os primeiros 45 minutos foram muito táticos, com as duas equipes procurando se respeitar, e eu imagino que os discursos foram muito semelhantes no intervalo", disse. "Nossos jogadores foram orientados a arriscar mais e é por isso que você viu um jogo mais aberto de ambos os times depois.”
“Devíamos ter fechado o jogo quando estava 2-0." Falou Mancini mais tarde. Sua voz era baixa, mas o que disse foi profundo.
"Conseguimos quase levar a virada e depois fomos até a outra ponta e vencemos. Aqueles últimos segundos resumiram o segundo tempo."
James Milner, que teve um jogo impressionante no centro do meio-campo, admitiu que o time quase deixou escapar a vitória.
“Eles são uma boa equipe, se você lhes der uma oportunidade, há o impulso para continuar", disse ele.
"Foi um jogo emocionante para todos, é uma vitória enorme, sabíamos o quão grande era a partida.”
Os Blues enfrentam agora uma espera ansiosa para saber se o herói irá enfrentar ação da FA – e uma possível proibição de quatro jogos. O pisão do italiano sobre Scott Parker trouxe uma reação furiosa de Harry Redknapp.
A questão sobre o destino de Balotelli será definida quando Howard Webb indicar a FA hoje se ele viu o incidente ou não. Se viu, e considerou uma tentativa de ganhar equilíbrio, não haverá punição;
Webb irá exibir uma gravação do confronto e, se ele diz não ter visto, mas teria dado vermelho se tivesse constatado o lance, então o jogador tem um problema. E, como seria o seu segundo cartão vermelho na temporada, seria atingido com uma suspensão de quatro jogos.
Vamos ver se a FA vai ser “rigorosa” como foi no caso Kompany...
Nenhum comentário:
Postar um comentário