fonte: Globoesporte.com
O City saiu em desvantagem na partida de ida, pelas oitavas de final da Europa League, mais uma vez enfrentando uma equipe portuguesa, agora o Sporting Lisboa.
Mesmo superior tecnicamente, podendo ter definido a partida logo, o City se mostrou apático em campo, o que equilibrou a partida. Aos nove minutos, Izmailov, que estava na ponta direita, tocou forçando João Pereira a avançar e arriscar o chute da entrada da área. A bola seguiu na direção do goleiro Joe Hart.
Dois minutos depois, os Citizens responderam com uma cabeçada perigosa do zagueiro Kolo Touré. Aos 24 minutos, novamente o Manchester levou perigo. Barry, da entrada da área, viu quatro defensores portugueses à sua frente, mas conseguiu chutar colocado, e a bola quase acertou a trave.
Na segunda etapa, o Sporting conseguiu um gol chorado logo aos cinco minutos. Fernández cobrou falta no canto esquerdo de Joe Hart. O goleiro espalmou nos pés de Xandão, que chutou em cima do arqueiro. Na sobra, o brasileiro tocou de calcanhar marcando o único gol da partida.
Depois disso, o City ainda tentou reagir, mas sem sucesso. Aos 23, Kolarov cobrou falta da entrada da área e quase acertou a trave. Balotelli protagonizou o único lampejo de bom futebol na etapa complementar. Aos 27, o italiano cruzou de letra do lado esquerdo, mas David Silva concluiu para fora.
Aos 41, o atacante quase empatou. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu no 5º andar, cabeceou, e a bola acertou o travessão do goleiro Rui Patrício. Aos 44 minutos, Agüero, que estava sumido, ficou de frente para Rui Patrício, mas Xandão evitou o gol, foi a última chance, e ficou por isto mesmo.
Resultado adverso, mas totalmente reversível na volta, até porque temos uma equipe bem superior aos portugueses. O jogo no Etihad acontece na próxima quinta, 15/03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário