Barclays Premier League-Rodada 30
Local: Brittania Stadium(Stoke-on-Trent, Inglaterra)
Data: Sábado 24/03/2012
Horário: 14:30(Brasília)
Árbitro: Howard Webb
Transmissão: ESPN Brasil
Histórico de Confrontos
Jogos fora de casa
ManCity: 10 vitórias
Stoke: 24 vitórias
Empates: 8
ManCity marcou 39 gols e sofreu 68.
Todos os jogos
ManCity: 43 vitórias
Stoke: 35 vitórias
Empates: 21
ManCity marcou 131 gols e sofreu 114
Último jogo no Britannia Stadium
Stoke City 1x1 Manchester City-27/11/10
Gols(Richards 81', Etherington 91')
Depois da vitória épica contra o Chelsea o Manchester City terá outra batalha. Melhor dizendo todas as partidas até o final da temporada serão batalhas mas jogar no Brittannia Stadium nunca é fácil para nenhuma equipe.
O Stoke City é conhecido por jogar o famoso futebol inglês, com pegadas fortes, as vezes carrinhos desleais e muita jogada aérea. As demarcações do estádio do Stoke tem as medidas mínimas permitidas na Premier League, isso para deixar o jogo mais truncado e favorecer as cobranças longas nos laterais.
Na Europa League que o Stoke participou essa temporada por exigência da UEFA eles tiveram que aumentar as demarcações do campo, talvez seja por isso não foram tão bem na competição.
Manchester City não tem um histórico muito bom jogando em Stoke-on-Trent, mas tudo isso terá que ser deixado de lado, pois nossa matemática para ser campeões é muito simples: Temos que ganhar as 9 partidas restantes, e isso quer dizer melhorar nosso futebol nas partidas fora de casa, pois no Etihad Stadium somos imbatíveis mas fora dele não podemos dizer o mesmo.
No meio da semana Patrick Vieira disse que foi desespero do United trazer o aposentado Paul Scholes de volta. Já Alex Ferguson rebateu hoje dizendo que desespero foi o City trazer o Tevez de volta, um jogador que nunca mais ia vestir a camisa da equipe.
Essas são apenas algumas amostras de guerra verbal que hávera entre os 2 clubes até o final da temporada. Jogadores do United como Nani e Ferdinand já disseram que seria catastrófico se o City vencesse a Premier, e que a equipe está unida para que isso não aconteça.
Ferguson não deseja ver o City levantando a Barclays Premier League enquanto ele estiver comandando o United, é uma questão de honra para ele.
Hoje o título da Premier é mais importante para o United do que para o City. Como dizem os torcedores do City aqui: Para quem já esperou tantos anos por um título esperar um ano a mais não fará diferença. O título virá agora ou depois. Mas claro que se ganharmos esse ano seria mais saboroso ainda mais com a partida do dia 30 de abril no Etihad Stadium.
A boa notícia da equipe é que Vincent Kompany deve voltar a equipe, mas Joleon Lescott continua fora. Carlos Tevez continua no banco por ainda não estar bem fisicamente, o argentino consegue no momento jogar apenas 30 minutos.
Depois da má atuação contra o Chelsea sendo substituído no intervalo, Mário Balotelli deve sentar no banco dando chances a Dzeko que seria importante para defender as bolas aréas do Stoke.
Provavéis escalações:
Stoke City: Begovic, Wilkinson, Huth, Shawcross, Wilson, Shotton, Whelan, Whitehead, Etherington, Crouch, Walters.
Manchester City: Hart, Zabaleta, Richards, Kolo Toure, Clichy, Barry, Yaya Toure, Silva, Nasri, Aguero, Dzeko.
Curiosidades:
*Manchester City já marcou 27 gols fora de casa na temporada, uma gol a menos do que o Stoke marcou em toda a temporada.
*Nas últimas sete partidas o Stoke deixou de marcar gols apenas em um jogo, foi na derrota de 1x0 para o Chelsea no Stamford Bridge.
*Aguero, Silva e Nasri juntos tem 27 assistências na temporada, mas do que todo o time do Stoke.
*Manchester City ganhou apenas duas partidas das últimas sete que atuou fora de casa.
2 comentários:
essweSilva tem que voltar a jogar, coisa que não acontece desde o jogo contra o Porto no Etihad, precisamos mto dele.
Tambem concordo Danilo, Silva esta fazendo um segundo turno da Premier muito abaixo das expectativas. Um dos motivos que a equipe caiu de producao foi a sua queda de rendimento
Postar um comentário