A partida entre Stoke City e Manchester City pela 30ª rodada da Premier League terminou empatada em 1 x 1 no Brittania Stadium. No momento o City divide a liderança da competição com o United, que fará sua partida pela rodada na segunda-feira contra o Fulham.
O jogo começou com o City sofrendo forte marcação por parte da equipe do técnico Tony Pulis. Nos primeiros 2 minutos de jogo, Nasri bateu uma falta que Dzeko mandou pra fora ao tentar marcar de cabeça. Ele perdeu pelo menos mais duas chances como essa no primeiro tempo.
O Stoke ofereceu o primeiro perigo aos 8 minutos em um cruzamento pela esquerda defendido por Hart. Depois disso, o City passou a buscar o caminho do gol definindo mais as jogas que o
adversário. Aos 24 minutos, uma disputa violenta de bola de Whitehead em David Silva mudou
a característica do jogo. O sempre polêmico árbitro Howard Webb não aplicou cartão amarelo e perdeu o controle das faltas dos dois lados. O espanhol ficou sangrando e precisou ser atendido.
Com o City controlando mais o jogo, o Stoke precisou formar um paredão na área para impedir o ataque. Aos 40 minutos, uma cobrança de escanteio para a equipe do Stoke quase abriu o placar, não fosse pela defesa espetacular de Zabaleta que tirou a bola praticamente em cima da linha. Antes de encerrar o primeiro tempo, Balotelli ainda perdeu uma chance ao fugir de três marcadores e chutar fraco para a defesa do goleiro.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Dzeko recebeu a bola em posição legal, mas não conseguiu finalizar com precisão. Depois foi a vez de Nasri arriscar de fora, mas com o goleiro ficou com ela. O Stoke continuou apostando na marcação, descendo no contrataque e usando e
abusando das cotoveladas desnecessárias nas disputadas individuais.
Aos 58 minutos, o goleiro Begovic repôs a bola no campo de ataque, Whelan recebeu e tocou para Peter Crouch que chutou de fora da área. O grandalhão abriu o placar para o Stoke com um golaço, quase sem querer. Com a vantagem do Stoke, os citizens precisaram aumentar a pressão para buscar o empate. David Silva saiu aos 61 minutos e deu lugar a Adam Johnson e Tevez entrou no lugar de Barry aos 73. Para enfrentar a defesa fechada do Stoke o jeito era arriscar os chutes de fora da área. E foi assim que Yaya Toure empatou para o City. Aos 75 minutos ele chutou, a bola desviou no zagueiro, enganou Begovic e bateu no fundo da rede.
A equipe de Manchetser foi toda ao ataque para buscar a virada do jogo e ficar com os três pontos, mas nem os 5 minutos de acréscimo foram suficientes. O time de Stoke-on-Trent estava
disposto a impedi-los de sair com uma vitória. Aos 91, Yaya ainda tentou repetir o feito, mas
a bola fez uma curva e foi pra fora.
O empate pode não ter sido o resultado esperado, mas ainda mantém o Manchester City vivo na briga pelo título. Se o United vencer na segunda-feira, a diferença ainda será de três pontos, o que pode tornar a partida de 30 de abril ainda mais interessante. Próximo desafio será no dia 31 de março contra o Sunderland na cidade de Manchester. A ordem é vencer!
Um comentário:
espero q o chato do Fulham tire pontos do United...Go City!!!
Postar um comentário