Com virada épica, City vence Chelsea e volta a colar no United.
A partida foi uma das mais eletrizantes da temporada. Com
uma escalação ofensiva e Tevez no banco, o time de Roberto Mancini começou indo
pra cima. O Chelsea, por sua vez, só ficava atrás e saia nos contra-ataques. No primeiro tempo o City foi melhor, mas chegou poucas vezes ao gol de Cech. Silva teve uma boa chance, após passe de Zabaleta, mas não acertou o alvo.
Mario Balotelli teve a nossa melhor chance no primeiro tempo. O italiano recebeu um presente de Lampard e saiu cara a cara com Cech mas o goleiro conseguiu defender. O City continuava com mais posse, ficava no campo do adversário, mas não conseguiu penetrar a retranca.
Na primeira etapa Nasri começou muito bem, arriscando chutes, indo pra cima, buscando o jogo. Depois deu uma sumida, mas no final do primeiro tempo voltou a chamar o jogo. Era o dia do francês mostrar seu potencial.
No segundo tempo Mancini fez uma alteração que costuma fazer. Sacar um atacante e colocar um volante, pra liberar Yaya Toure. Balotelli foi o escolhido para dar lugar a Gareth Barry. Com a alteração o City ganhou mais ainda o meio de campo e o marfinense tinha mais espaço.
Aos 60 minutos veio o banho de água fria. Após escanteio, David Luiz e Barry dividiram em um lance duvidoso - para alguns falta, para outros lance de jogo -, e o brasileiro passou pro seu companheiro de zaga, Cahill - que substituía John Terry - marcar. A bola ainda desviou em Yaya, sem chances para Joe Hart.
Após o gol a torcida tentou levantar os jogadores. Mancini na mesma hora chamou Tevez. Aos 66 minutos o argentino entrou no lugar de De Jong.
Tevez não decepcionou, o argentino buscou o jogo, movimentou-se bem. E a torcida procurou deixar o argentino fazer o que sabe de melhor, apenas jogar. Sem vaias, xingamentos, pressão. Precisávamos da vitória a qualquer custo, e o City continuava tentando penetrar na retranca do Chelsea. Aos 75 minutos Mancini colocou Edin Dzeko no lugar do apagado David Silva.
O City continuava pressionando, e aos 76 ganhamos um escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou pra Zabaleta que tentou o chute, que bateu na mão de Essien. Penalty pro City. Na cobrança, Sergio Aguero empatou. 1-1. Com a euforia do gol de empate, o City cresceu muito na partida
Aos 86 veio a glória da partida. Após tabela entre Tevez e Nasri, Tevez deu um lindo passe para o francês, que na saída de Cech marcou com categoria. Um dos gols mais comemorados pela torcida nos últimos anos. E um gol muito merecido. Nasri foi o melhor em campo e foi coroado com o gol da vitória. Mancini ainda nos proporcionou um momento raro, o italiano ainda fez uma dancinha na hora do gol sensacional.
No apito final os jogadores, comissão técnica e os torcedores comemoraram muito. Ainda estamos 1 ponto atrás do United, mas a raça dos jogadores foi demais. Mancini fez questão de dizer após a partida que esse jogo valeu mais do que 3 pontos. Essa vitória mostrou pra todos do que esse time é capaz. Estamos mais vivos do que nunca.
Nasri hoje foi sensacional, assim como o time todo. Micah Richards foi um monstro, ganhou todas, entrou em todas as dividas, assim como seu companheiro de zaga Kolo Toure. Zabaleta e Clichy sempre apoiando, Yaya, junto com Barry, mandando no meio de campo. De Jong também deu muita segurança nos 60 minutos que jogou. Silva hoje esteve apagado, mas é gênio e vai voltar a ser o melhor jogador desse time. No ataque Aguero brigou o tempo todo, fez o gol do empate, correu atrás a todo momento. Dzeko levou perigo ao entrar e Tevez deu uma boa dinâmica ao time, os jogadores ficam mais seguros com a presença de Carlitos em campo, além do passe genial pro Nasri. Nasri hoje fez sua grande partida com a camisa do City, aquela partida que estamos esperando desde que chegou. Já o criticamos, mas hoje só podemos agradecê-lo pela excelente partida. Foi o jogador que mais buscou o jogo, que mais tentou criar e que fez o gol da vitória. Todos estão de parabéns. Vitória épica! E Tevez voltou!
2 comentários:
Senhores,
uma vitória com suor e sangue...
O suor da luta do City e o sangue eu explico...
na hora do penalty do Essien eu dei um soco no sofá, acabei acertando a tela da raquete de matar moscas... vibrei com o lance e o gol do Aguero...
Depois percebi um líquido escorrendo... um puta corte na mão e sujei o sofá... pqp...
Mas valeu a vitória veio num lance de maestria de TEVEZ...
Eu vinha dizendo... o TEVEZ pode ser o diferencial...
Nasri muito bem, talvez o melhor em campo, Micah Richards ganhou todas lá atrás...
Jogo épico... PQP... agora vou num ps pois devo levar um ou dois pontos na mão...
O City segue vivo na luta pelo título... serão 8 batalhas até lá...
GO CITIZENS...
joggggaaaaaaaaaaaçoooooooo
Postar um comentário