A segunda-feira não foi um dia muito agradável para os torcedores do City. O United venceu o Fulham em casa por 1-0 e disparou na liderança, abrindo 3 pontos de vantagem. Mas uma boa notícia ao menos para tranquilizar os torcedores, uma ótima notícia eu diria. Kompany e Aguero voltam na próxima rodada, contra o Sunderland no Etihad Stadium no sábado. Mas Lescott ainda deve ficar de fora.
Nosso capitão fez muita falta, pois além de Kompany também perdemos Lescott, nossa dupla de zaga titular por lesão. No banco uma boa opção - Kolo Toure - e uma opção fraca - Savic. Mas Mancini fez o certo e o que todos queriam, colocou Micah Richards na zaga e Zabaleta na direita. Vale lembrar que Micah começou no City como zagueiro, na temporada 2007/2008 foi um dos grandes destaques do clube ao lado de Dunne. Mas o problema é que resolvemos a zaga, com uma zaga forte e que passa confiança com Richards e Toure, mas perdemos uma grande jogada pelo lado direito. Nosso lateral-direita Micah Richards vem sendo um dos grandes destaques da temporada e sua jogada ofensiva pelo lado direito é uma arma muito poderosa do City, coisa que Zabaleta infelizmente não faz com a mesma capacidade. Zaba é um bom jogador, polivalente, mas não tem a mesma qualidade que o inglês. Mas na próxima rodada esse problema será resolvido. Zaga com Kompany e Kolo Toure e Micah Richards na lateral-direita.
Sergio Aguero desfalcou o City na última rodada, no empate com o Stoke City por 1-1. Também volta na próxima rodada. Aguero é o artilheiro do City na temporada e seus números no Etihad são impressionantes.
O jogo é teoricamente fácil, mas não podemos nem pensar em perder ponto. Estamos 100% em casa na Premier League e precisamos dessa vitória pois na outra rodada é Arsenal fora de casa. O Manchester United vai visitar o Blackburn. Estamos 3 pontos atrás mas nos critérios de desempate somos superiores, portanto uma derrota lá e uma vitória aqui, a liderança volta pro City.
Todos os jogos serão decisões, batalhas, retranca, mas nosso time tem muita qualidade. Precisamos muito que o Silva volte a jogar o futebol que jogou no primeiro turno, nos últimos jogos o espanhol caiu de rendimento e o time caiu junto. Ele é o cérebro do time. Mas no Etihad somos fortes e Silva tem tudo para voltar a jogar seu grande futebol e readquirir a confiança necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário