Cesare Prandelli's, treinador da seleção italiana, não convocou Mario Balotelli para o amistoso contra os Estados Unidos, e Mancini vê essa ausência do italiano na lista de convocados como algo positivo para o City. Cesare explicou a ausência de Balotelli como uma "punição" pelas atitudes indisciplinares do atacante. Mas o treinador da seleção italiana foi muito criticado após a derrota por 1-0.
O atacante de 21 anos voltou da suspensão (ficou 4 jogos fora após pisar no Parker do Tottenham) na última rodada, na vitória por 3-0 sobre o Blackburn no Etihad Stadium, e marcou o primeiro gol da partida.
Mancini fez questão de defender seu atacante: "Esperamos que após a suspensão contra o Tottenham ele possa jogar todos os jogos até o fim do campeonato."
"Eu acho que a cada ano ele pode melhorar, pois é jovem. Mas com Mário tudo pode acontecer a qualquer momento. Mas espero que depois dessa semana, que ele não jogou pela seleção italiana, isso o coloque no caminho nesses últimos 2 meses."
Mancini voltou a defender Super Mário, segundo Roberto o Balotelli é o melhor atacante italiano.
"100% de certeza que Balotelli é o melhor atacante italiano."
Um comentário:
O bom do Mancini é que ele não perde tempo olhando para os aspectos negativos dos percalços; ele enxerga o que pode aproveitar dos problemas e tira o máximo de bom que puder. Espero que Ballotelli entenda isso -assim como o Micah Richards também entendeu.
Como diz Mancini, se você não tem a oportunidade de jogar na seleção de seu país, pelo menos vai poder seguir jogando pelo seu clube, dedicando-se 100%. Neste caso, reflete até melhor em relação ao técnico da seleção, porque dá sinais claros de foco, profissionalismo, perfeccionismo, dedicação; ademais, quando voc~e jaga mais tempo por seu clube, no qual é titular absoluto e tem entrosamento com os companheiros, a possibilidade de se destacar é muito maior.
Postar um comentário