O futuro de Edin Dzeko segue indefinido no Manchester City. O bósnio foi contratado junto ao Wolfsburg por £27 milhões para ser o homem gol do City, mas, apesar dos bons números, Edin não é a unanimidade que todos esperavam.
Dzeko chegou na temporada passada e não teve um bom desempenho. Na temporada atual, o bósnio melhorou muito seu desempenho, sendo inclusive o vice-artilheiro do clube na temporada, com 18 gols. Mas as atuações de Dzeko não vêm agradando a Mancini, que tem colocado o atacante no banco. Com um mercado forte na Europa, o camisa 10 do City não pretende esquentar banco, ainda mais agora com a volta de Tevez, além de Balotelli e Aguero, que vivem melhor fase.
Segundo os jornais ingleses, clubes como Real Madrid, Juventus, Wolfsburg, Tottenham e Arsenal manifestaram interesse no jogador. Se realmente sair do City, é improvável que ele vá para um clube da Inglaterra, pelo seu alto salário.
O City por sua vez pode tentar fazer caixa com a venda de Dzeko, sendo que ainda temos dois bons atacantes emprestados: Emmanuel Adebayor ao Tottenham e o jovem Guidetti, ao Feyenoord. Adebayor não deve continuar no City, ao fim do empréstimo ao Tottenham deve ser negociado em definitivo ou emprestado novamente, e o jovem Guidetti vem se destacando muito na holanda pelo Feyenoord, tem sido um dos principais jogadores do campeonato holandês e chamado atenção de clubes como Inter de Milão e Bayern de Munique. Guidetti deve voltar na próxima temporada e ser mais aproveitado. Na próxima temporada Mancini deve procurar outro atacante caso Dzeko e Tevez realmente saiam do City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário